Seminário (In)Justiça Espacial

Seminário (in) Justiça Espacial - CiTUA - Instituto Superior Técnico

Organizado pelo Laboratório de Justiça Espacial, linha temática de investigação do CiTUA (Centro de Inovação em Território, Urbanismo e Arquitetura), o Seminário tem por objetivo

[…] apontar para as injustiças espaciais e territoriais onde ganham forma as desigualdades e os atuais processos de segregação, exclusão e discriminação, a partir de diferentes escalas, contextos e campos disciplinares. Sem ser exaustivos, referimo-nos à falta de transportes, equipamentos e serviços públicos, à insuficiência de apoio a idosos, crianças, mulheres e outros grupos vulneráveis, mas também à carência de habitação e de um habitat condigno, sustentável e a custos realmente acessíveis, à ausência de espaços públicos qualificados e inclusivos, à rarefação de eventos e outras iniciativas sociais e culturais, ou seja, às múltiplas dimensões (i)materiais da nossa vida quotidiana, coletiva, familiar ou individual.

O programa do seminário prevê a realização de um workshop, com visita de campo e trabalho em grupos, além de dois dias dedicados à realização de uma mesa redonda e de seis sessões temáticas: habitação, arquitetura Inclusiva e resiliência, mobilidade e transportes, urbanismo e espaço público, governança e serviços, equipamentos e infraestrutura.


justiça espacial

Informações importantes sobre o Seminário (in) Justiça Espacial

O Seminário (in)Justiça Espacial decorrerá nos dias 8 (workshop), 11 e 12 de abril de 2022, no Fórum Cultural de Alcochete. A participação é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição.

Datas: envio de comunicações até dia 27 de Janeiro; inscrição para o seminário/workshop até dia 2 de Abril.

Para maiores informações acesse: http://seminarioje.tecnico.ulisboa.pt/ ou envie um e-mail para seminarioje@tecnico.ulisboa.pt